RedeTV! fala em Liga Europa pela ESPN


GUSTAVO FRANCESCHINI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A RedeTV! vai exibir a Liga Europa nas próximas temporadas, mas o acordo não foi feito com a Globo, e sim com a ESPN Brasil, detentora dos direitos de transmissão do evento para todas as propriedades. A confirmação oficial, no entanto, ainda depende da publicação do acordo no site da Uefa.

A limitação ainda impede que as duas partes falem abertamente sobre o assunto. Oficialmente, diretores das duas emissoras confirmam as conversas, mas evitam a oficialização por determinação contratual.

Pelo acordo, a emissora de TV fechada teria adquirido todas as modalidades de exibição oferecidas pela entidade européia. Além das redes convencionais, poderia transmitir a segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente pelo celular e pela internet.

Como não poderia cumprir todos os serviços, a RedeTV! optou pela associação com a ESPN, e deve ser o único canal aberto a exibir a atual Copa da Uefa, que mudará de nome no ano que vem.

Antes de fechar o acordo, a RedeTV! cogitou brigar pelos direitos da Liga dos Campeões, que já transmitiu o evento há três anos. Os altos valores e a competição acirrada, porém, afastaram a emissora de Alphaville da disputa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: