Yu Yu Hakushô de volta a TV pelo canal NGT


Yu Yu Hakushô está de volta à TV brasileira pelo canal NGT (não confunda com GNT, da Globosat) com exibições às quartas e quintas, 22h30. O canal (UHF 28 no Rio de Janeiro e 48 em São Paulo) exibe o anime sem nenhuma censura, similar à versão dos DVDs lançados desde 2005 pela PlayArte.

A maneira como o anime está sendo exibido é bastante curiosa, já que os direitos de exibição para TV Aberta pertencem à Band (Rede 21, Play TV) e nenhuma emissora está autorizada a exibir o mesmo. Tudo indica que o anime foi extraído dos DVDs, já que não há outra forma (?) do canal ter adquirido o material. Ao entrar em contato com sua assessoria de imprensa, o ANMTV não obteve nenhuma informação válida sobre a exibição.

Algumas semanas atrás a informação sobre a exibição de Yu Yu Hakushô na NGT já circulava entre os fãs pelo orkut e por diversos fóruns de anime. A notícia foi divulgada pelo site Dotaku. Para aqueles que não conseguem captar o sinal da NGT via antena, ele está disponível nos pacotes básicos da NET Digital, válidos para os assinantes do Rio de Janeiro e São Paulo.

Outros canais ditos comunitários, como Ulbra TV e a Rede Brasil, também exibem séries e animes de forma duvidosa, a exemplo de Chaves, Os Simpsons e Cavaleiros do Zodíaco, todos eles extraídos de DVDs, que são facilmente encontrados nas lojas. Como esses canais são regionais e não têm fins lucrativos (em seus sites existe área comercial) e com um número de público insignificante, ninguém se mexe para proibir. (28/4/09, 03:10)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: