NEWS PARA VC !

07/07/2009 – 00h05

Record precisa buscar a sua própria identidade

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A Record precisa rever alguns dos seus conceitos. Copiar a Globo, simplesmente por copiar, já ficou provado que não dá certo. O resultado é nenhum.

O reality “A Fazenda” só melhorou alguma coisa e teve a sua audiência fortalecida quando a ficha caiu e alguém percebeu que o programa não tem nada de “Big Brother”. E Britto Jr., nem no aro dos óculos é parecido com Pedro Bial.

A Globo tem um modelo vitorioso, mas ninguém pode entender que não existe outro. Viver só na cola da primeira colocada evidencia fraqueza ou falta de competência.

Domingo foi a vez do “Esporte Fantástico” que, na verdade, já se perdeu pelo nome. Não foi uma estreia legal. Boa a matéria do Kaká, feita pelo Reinaldo Gottino, mas nem tanto a da Mylena Ciribelli no Canadá.

A falha no cálculo do tempo de produção impediu que o final do handebol, Portugal e Brasil, tivesse transmissão ao vivo. Nada mais frustrante para quem acompanhava a partida.

São coisas que não podem se repetir.

Por último, completando, não era necessário cortar a despedida de Eliana, que ela gravou e poderia perfeitamente ir ao ar. Ficaria simpático e demonstraria grandeza, como aliás aconteceu quando Márcio Garcia decidiu voltar pra Globo. Ninguém entendeu por que desta vez, e com Eliana, foi diferente.

Oficina da Globo

Voltada para funcionários da Globo, a oficina de seriados foi ampliada até o próximo dia 9. Um evento de altíssimo nível, segundo se informa.

No encerramento, os participantes apresentarão a versão final das propostas de seriado que criaram ao longo do curso.

São 21 profissionais, mas apenas 2 ou 3 projetos serão selecionados para desenvolvimento: realização do piloto e, talvez, entrada na grade em 2010.

A próxima

Na Record não existem propriamente estudos, mas já há decisões a respeito de uma outra edição de “A Fazenda”.

A próxima será já no final deste ano, com início em outubro ou novembro. Isso foi resolvido ontem. A entrada de um outro apresentador também poderá acontecer.

O pretendido, dizem, ainda está na Globo.

De surpresa

Em seus próximos capítulos, “Paraíso”, a global das seis, receberá novas participações musicais.

Como a novela de Benedito Ruy Barbosa foi esticada até o final de setembro, outras ideias, além da presença de duplas sertanejas, estão sendo estudadas para rechear a história.

Essa espichada pegou o autor e sua filha, Edmara Barbosa de surpresa. Até porque, lá atrás, o papo era outro.

Homem não entra

A Record cancelou a presença masculina no jornal das manhãs “Fala Brasil”. Agora, apenas mulheres, depois do afastamento de Marcos Hummel. Na bancada estão Carla Cecato e Roberta Piza.

Como se não bastasse, ontem estreou na apresentação do quadro de esportes a jornalista Thalita Oliveira.

Solução para o caso

Para o espaço de Renata Sorrah, que deixou o elenco de “Cinquentinhas” devido a um compromisso no cinema, o autor Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya estudam a possibilidade de contar com um nome que já está no projeto.

A mais cotada é Marília Pêra, que de participação especial, poderá participar de todos os episódios da série.

Gato no telhado

Ontem, pelos corredores da Record, já circulava a notícia que o “Esporte Fantástico” poderá, a partir do domingo que vem, ter um novo horário.

Complicado é definir este novo horário. Bater de frente com o “Esporte Espetacular” não será um bom negócio.

Não está legal

Falta espontaneidade, principalmente nas entrevistas ao vivo que o “Fantástico” tem realizado em seus estúdios.

Domingo, por exemplo, perguntaram a Mariana Ximenes qual a música do Roberto Carlos da preferência dela. A atriz respondeu “Detalhes”, como se Patrícia Poeta e Zeca Camargo não soubessem a resposta.

Exatamente a mesma canção do clipe exibido a seguir. Soa falsidade. Este é o tipo do teatrinho desnecessário.

E, por favor, vamos combinar de uma vez por todas que o telespectador não é bobo.

Limite

A estreia de “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos com direção-geral de Jayme Monjardim, acontecerá mesmo em 21 de setembro.

A ordem é não passar disso, até para liberar Glória Perez, autora de “Caminho das Índias”, mais cedo.

Aniversário

A RedeTV!, via Marcelo Carvalho, trabalha na elaboração de uma programação especial para novembro, mês do 10° aniversário da emissora.

Por enquanto, tudo nas áreas do jornalismo, esporte e variedades, mas poderá surgir alguma coisa além disso.

Homenagem ao Rei

Na próxima sexta-feira, o “Globo Repórter” será inteiramente dedicado ao cantor Roberto Carlos, ainda como parte da série de homenagens da Globo aos 50 anos de sua carreira. Quem acompanhou a edição do programa, garante que a emissora se superou e que o material poderia, inclusive, virar um documentário.

Outro detalhe: a reportagem foi realizada por Sérgio Chapelin, que foi ao encontro do cantor com trajes bem diferentes daqueles que normalmente o público está acostumado a ver. Chapelin vestiu calça jeans e camiseta em seus encontros com o Rei.

C´est fini

José Emilio Ambrósio, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, está em Paris negociando intercâmbio de programações com emissoras francesas. Informações que chegam de lá revelam que já existe alguma coisa encaminhada.

Ana Maria Braga impediu judicialmente a sua conversa pelo telefone com Wellington Muniz, o Ceará do Pânico, que se passou como Silvio Santos. Agora está todo mundo atrás querendo saber o que ela disse de tão grave.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

08/07/2009 – 00h05

“Domingo Legal” não acaba com a saída de Gugu do SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Está decidido que o “Domingo Legal” vai continuar. Se, por acaso, houver uma mudança de dia, será “Sábado Legal” ou qualquer outro. Mas sempre “legal”. O título é do SBT.

Toda a direção da emissora ontem estava empenhada em descobrir um apresentador. O nome de Beto Marden, que já está no SBT, por enquanto é o mais comentado. Mas nada certo, por enquanto.

Parte da produção do Gugu, convencida a permanecer na Anhanguera, trabalha na preparação de um programa muito igual ao que sempre existiu.

Outro assunto: não está garantida a permanência de Netinho nas tardes de sábado do SBT. O “Show da Gente” poderá ser deslocado para um dia da semana, à noite, na nova faixa especial.

E, por fim, Raul Gil esteve no SBT na segunda-feira. Para todos os efeitos, ele participou de um almoço de amigos com a direção da casa. Isso é o que divulgou a Comunicação da emissora.

Posso garantir, no entanto, que há sim uma negociação encaminhada. Pode não ser concluída agora, porque ainda existe um contrato correndo com a Band, mas há um grande entusiasmo, dizem, de ambos os lados, em torno do assunto.

Lado da Band

A visita do Raul Gil ao SBT na segunda-feira foi recebida com tranquilidade no Morumbi.

Sobre o episódio, a emissora informa o seguinte: “A Bandeirantes tem um contrato com Raul Gil e está muito satisfeita com o apresentador. Acreditamos que ele também esteja satisfeito com a Band”.

Reunião de trabalho

Ontem, já com a presença de Gugu Liberato e Homero Salles, diretor de seu programa, a Record promoveu uma reunião para discutir detalhes do programa que vai estrear em agosto.

A data ainda está em aberto, mas fala-se inicialmente no dia 9.

Expectativa

A Globo ainda não tem uma posição oficial sobre o assunto, mas é quase certo que “Caras & Bocas”, novela de Walcyr Carrasco, sofra uma espichada ainda maior.

Pode chegar até meados de janeiro.

De novo

A exemplo do que aconteceu na semana passada, Adriane Galisteu volta a gravar novamente o seu programa na Band.

Segundo se informa, isto se deve à dificuldade de encontrar artistas disponíveis nas noites de sexta-feira. Este pode até ser um problema fácil de resolver.

Complicado é a audiência, que não sobe de jeito nenhum.

Fila de espera

Situação completamente inversa vive o “CQC”.

O programa, sempre com boa audiência, tem fila de anunciantes e pessoas interessadas em assistir ao programa no seu auditório.

O ano do Rei

Roberto Carlos vai aparecer em dose dupla na programação da Globo desta semana.

Além do “Globo Repórter” sexta-feira, com muitas chamadas no ar, a emissora anuncia exibição do seu show, na noite de sábado, ao vivo, com direção de Roberto Talma.

Cantar no Maracanã é um desejo antigo do cantor, que só agora, com 50 anos de estrada, vai se realizar.

Volta

A jornalista Rita Lisauskas, ainda de férias na RedeTV! e envolvida num curso de tradução simultânea inglês-português, volta à bancada do “RedeTV! News” na próxima segunda-feira.

Este telejornal está entre os 5 principais produtos da emissora.

Futebol

Na rodada desta noite, a Globo mostra o Campeonato Brasileiro – Corinthians x Fluminense – para o Rio e São Paulo. A rede fica com a Libertadores – Estudiantes x Cruzeiro.

Já a Band, exibe a mesma partida do brasileiro, para Rio e SP, e para a rede, a opção de um filme: “Uma Loja Muito Louca”.

Caminha pra isso

São grandes as chances de “Pelo Avesso” virar o título definitivo da substituta de “Paraíso”, que estreia no dia 28 de setembro, na Globo. A equipe já trabalha com essa possibilidade.

“Pelo Avesso” terá Paola Oliveira, Marcos Palmeira e Camila Pitanga nos principais papéis.

Rodeio

De 20 a 30 de agosto, os profissionais da Band estarão envolvidos na transmissão da “Festa do Peão de Barretos”.

O evento receberá várias atrações musicais, entre elas Latino, Zezé di Camargo e Luciano, Victor & Leo, Banda Eva, Rosa de Saron, Roberto Carlos e padre Fábio de Melo.

C´est fini

O novo programa da Eliana, no SBT, deve estrear entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro. A apresentadora se colocou à disposição da emissora para fazê-lo ao vivo, mas a tendência é que seja gravado, como na Record. Eliana, hoje, participa das gravações do programa “Você se Lembra?”.

Ainda ontem, Gugu foi recebido com honras no comercial da Record. Desta vez, no entanto, ao contrário do que aconteceu com Ana Paula Padrão, não teve tapete vermelho.

No “Superpop” de segunda-feira, Luciana Gimenez apresentou o documentário: “Michael Jackson History – 1958 a 2009”. O especial mostrou a trajetória da carreira do cantor, momentos da infância, o relacionamento com a imprensa, família e as transformações sofridas ao longo de sua vida. Terminou em 3° lugar, com 5 pontos de média.

É isso. Amanhã tem mais. Tchau!

08/07/2009 – 13h07

Diretor artístico da Record assume programação do SBT

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Paulo Franco, diretor artístico da Rede Record, está de mudança para o SBT. Segundo as últimas informações, a negociação foi concluída na noite de ontem, por volta das 23h. Curiosamente, Paulo Franco foi um dos que mais se empenhou na ida de Gugu Liberato para a Record.

No SBT, segundo se informa, ele ocupará o cargo de diretor de programação. Comenta-se, ainda, que o empresário Roberto Justus também teria participação importante nessa ida de Franco para a emissora de Sílvio Santos.

Walter Zagari, vice comercial da Record, há pouco consultado, revelou que também tem esta informação. Paulo Franco, procurado, não atendeu o celular.

Sabe-se, no entanto, que hoje, nas primeiras horas da manhã, Honorilton Gonçalves, “número um” da Record, foi informado pelo próprio Paulo Franco que aceitou a proposta de Silvio Santos e está de mudança para o SBT.

Agora, no começo da tarde, a Record distribuiu um comunicado interno, informando que a partir desta data, cobrindo a saída de Paulo Franco para o SBT, Marcelo Caetano assume a direção de programação, enquanto Vildomar Batista passa a ser o novo responsável pelo Artístico.

O SBT também divulgou no começo da noite um comunicado informando que Paulo Franco (ex-Record) foi contratado. Ele dirigirá o novo programa de Roberto Justus e desempenhará papel fundamental no Comitê Artístico da emissora.

09/07/2009 – 00h05

SBT perde dinheiro com a saída de Gugu Liberato para a Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

O SBT tinha todos os motivos para não permitir a saída de Gugu Liberato, pelo menos não agora, oito meses antes do final de seu contrato.

Da forma como tudo aconteceu, a transferência do apresentador para a Record irá representar um rombo financeiro já avaliado entre 60% a 70% no volume de merchandisings previsto até o final da presente temporada. Este aspecto foi considerado por setores responsáveis da Anhanguera, desde o primeiro momento que as notícias da mudança começaram a surgir.

A rigor algo que não pode ser creditado apenas na conta de Gugu.

O SBT hoje não tem número suficiente de programas ao vivo para redirecionar o que sempre foi arrecadado pelo “Domingo Legal”.
Além dos informativos – dois, porque o terceiro, o da manhã, é gravado – apenas Ratinho é ao vivo em toda a programação diária.

No jornal, claro, não cabe merchandising, e no Ratinho, de forma bem evidente, também não cabem diversos anunciantes.

Resumindo, o SBT, todos os dias, de domingo a domingo, tem só uma hora de programa ao vivo. Isso é praticamente nada.

Todas as outras emissoras, incluindo a líder Globo, trabalham com um número de horas/dia muito maior, entre outras coisas, para facilitar este tipo de negociação.

O dinheiro que entrava via Gugu, do jeito que as coisas se encontram, pode sair pelo ralo.

O atual panorama só será alterado se o SBT aumentar o “ao vivo”. Difícil é entender por que isso ainda não acontece.

Alguém, por absoluto conforto pessoal, um dia, apresentou ao Silvio Santos uma conta mostrando que o gravado sai mais em conta. Não existiriam tantas despesas. Até certo ponto isto é até uma verdade, mas se forem contabilizados os custos de pós produção sai quase uma coisa pela outra. Considerando o que deixa de entrar, o prejuízo é enorme.

Este é o problema do SBT agora com a saída de Gugu. Como não perder este dinheiro dos merchandisings? Se será ou não transferido para o novo apresentador Celso Portiolli é a pergunta que fica. Importante considerar se ele também tem a mesma força do seu antecessor.

Precauções

A equipe de “Pelo Avesso”, por causa da gripe suína, cancelou a viagem a Bolívia e vai gravar as primeiras cenas da novela por aqui mesmo.

Os trabalhos agora foram desviados para uma “região fictícia”, para onde viajam Marcos Palmeiras, Carmo Dalla Vecchia, Isabela Garcia, Ed Oliveira e Rodrigo Rangel, sendo os dois últimos em participações especiais.

Por “regiões fictícias”, entenda-se São Luiz e Natal. Não haverá referência a estas cidades na novela.

Outra coisa

Chega a informação do Projac que a Globo, apesar do grande interesse, não conseguiu registrar “Pelo Avesso”, até aqui nome de trabalho da nova novela das seis. A equipe tomou conhecimento ontem sobre a questão.

Nos próximos dias a emissora divulgará o título oficial da história, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, com supervisão de João Emanuel Carneiro.

Prestígio

Silvio Santos inaugurou antes da hora, na terça-feira, um retorno construído no km 18,5 da Via Anhanguera, que agora serve de acesso direto à entrada principal do SBT.

Era uma reivindicação de muito tempo.

Já foi

André Vasco, apresentador e ator, que já foi da MTV e vinha gravando pilotos de um novo programa da Band, com direção do Rogério Gallo, atendeu chamado do SBT e já assinou contrato. Já está na equipe do “Qual é o seu Talento?”, versão tupiniquim do “Britain’s Got Talent”, que lançou Susan Boyle.

Na terça-feira, o SBT gravou o primeiro “Qual é o seu Talento?”. O programa conta com a participação dos jurados Arnaldo Sacomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano e Thomas Roth. André Vasco faz os bastidores.

Agora, só depois de passar pela análise de Silvio Santos, saberemos se tem possibilidades de entrar na grade ou não.

Fim de linha

De qualquer forma, o SBT já não apresentará o programa “Astros” a partir de agosto.

Difícil, portanto, não acreditar na exibição do “Qual é o seu Talento?”

Volta da Cicarelli

Daniella Cicarelli gravou ontem uma participação em “O Guia”, nova série documental do canal National Geographic que começa a ser exibida internacionalmente no próximo domingo.

Daniella, nascida em Belo Horizonte, foi convidada para falar sobre a gastronomia de Minas Gerais.

Nove meses no ar

O último capítulo de “Caras & Bocas” será apresentado no dia 8 de janeiro. A novela deveria terminar em 30 de outubro, mas os bons índices levaram o comando da Globo a espichá-la um pouco mais.

Walcyr Carrasco, o autor, conseguiu levantar o Ibope desta faixa e vai continuar apostando na comédia. Ele não se cansa de elogiar o desempenho da protagonista Flávia Alessandra, a mais acionada nos capítulos da novela.

E é com a data acima que o autor está trabalhando para entregar o horário. “Caras & Bocas” estreou em 13 de abril.

Oxigênio

Com o panorama de agora, diminuiu a “pressão” sobre os profissionais responsáveis pela próxima global das sete, “Bom Dia Frankenstein”.

A produção, cotada para estrear em 2 de novembro, só será lançada em 11 de janeiro.

Festa

A Record está programando para setembro, com uma grande festa para o mercado da propaganda e convidados especiais, a inauguração de dois novos estúdios no Recnov.

Ambos instalados com o que há de mais moderno em equipamentos para gravação de novelas.

C´est fini

Na próxima semana, Tiago Santiago coloca ponto final no texto de “Promessas de Amor”. De acordo com levantamento realizado pelo autor: “ao todo foram quase seiscentos capítulos, marca próxima a de “Redenção”, mas como o tempo de arte hoje é maior do que naquela época, pode-se dizer que escrevi com minha equipe a maior novela brasileira de todos os tempos”. Também, segundo Santiago, as três edições da novela movimentaram mais de mil profissionais entre atores, produtores e técnicos.

Ninguém confirma, evidentemente, mas dizem que Paulo Franco trocou a Record pelo SBT porque não teve como recusar a proposta de Silvio Santos. Falam em R$ 500 mil de luvas e salários de R$ 90 mil. Há também quem aposte em R$ 1 milhão na mão e salários de R$ 100 mil.

A ex-Big Brother Juliana Canabarro está com um restaurante japonês em Moema, Sushibabba. É impressionante a freqüência de ex-BBBs no local.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: